Baillet reafirma candidatura e começa na frente

04 outubro 2022

A 16.ª edição do Rally de Portugal Histórico já está na estrada e mais de 70 equipas saíram, esta terça-feira, dos Jardins do Casino do Estoril, rumo à região Centro do país. O caráter internacional da prova do ACP voltou a ficar bem patente na lista de inscritos deste ano – com mais de 80 por cento de equipas estrangeiras -, assim como nos primeiros líderes da classificação, os franceses Christophe Baillet e Pierre Colliard, vencedores da prova em 2021. A dupla do Porsche 911 SC assumiu o comando logo na primeira especial de classificação, em Mafra, tendo, depois, forte oposição dos portugueses Piero Dal Maso e Sancho Ramalho (Porsche 911 2.2 S), que passaram pela liderança antes de Baillet recuperar o primeiro lugar provisório, em São Pedro de Moel.

Após quatro especiais de classificação, Baillet liderava na frente do belga Michel Decremer, ao volante do Opel Ascona navegado por Patrick Lienne. Jordi Pons Lluvia e Jessica Aguilar, dupla de Andorra, colocou o Lancia Stratos no terceiro lugar após a SS4, logo seguidos por uma equipa que persegue a terceira vitória no Rally de Portugal Histórico, Yves Deflandre e Jennifer Hugo (Porsche 911). Em São Pedro de Moel, os melhores portugueses da classificação geral eram Luís Pereira de Carvalho e José Carlos Figueiredo (BMW 2002), no 9.º lugar, com Piero Dal Maso e Sancho Ramalho a fecharem o top 10 após a SS4.

Esta quarta-feira, dia da Implantação da República, os concorrentes terão uma etapa que vai ligar Figueira da Foz (partida agendada para as 08h00) e a Viseu (chegada às 19h15), com passagem por locais míticos da história do Rally de Portugal, como Arganil.

RESULTADOS ONLINE

Patrocínios
scroll up