Espanhol Álvaro Ochagavias salta para a liderança

09 outubro 2013

 

As emoções continuaram ao rubro neste segundo dia do Rally de Portugal Histórico 2013, uma jornada que levou os participantes de Tomar a Viseu com passagem por troços míticos do Rally de Portugal, como Figueiró e Lousã, sem esquecer também Campelo e Agadão. Ao final do dia, e depois da liderança de manhã ter ficado a cargo de Daniel Reuter (Porsche 914/6 de 1970), a primeira posição é ocupada por Álvaro Ochagavias com o Porsche 911T de 1973.
Ochagavias levou a cabo jornada tranquila, vencendo apenas quatro das dez classificativas desta quarta-feira para chegar a quinto ao final da manhã e ascender à liderança da classificação no fim da Etapa e, assim, recuperar desde o décimo lugar que ocupava ontem ao final do dia.
Mas a luta pelo triunfo foi muito renhida, com as decisões a serem feitas em décimos, ou em escassos segundos de diferença num dia em que os pilotos levaram a cabo 182,58 km cronometrados, com os últimos dois a serem levados a cabo na tradicional Prova de Regularidade por Sectores da Av. Europa, em Viseu.
Se João Vieira (BMW 635 CSI de 1980), o líder de ontem, esteve um pouco apagado e perdeu duas posições para terminar o dia em terceiro a 10,9 segundos da frente, já João Mexia (Porsche 911 Coupé de 1973) recuperou uma posição à geral graças à regularidade apresentada de manhã. O português está praticamente colado ao espanhol, com apenas 2,5 segundos a separarem os dois, um bom testemunho do nível de competitividade deste Rally de Portugal Histórico 2013.
A completar o Top, e já a mais de 20 segundos da liderança, surgem Philippe Fuchey (Porsche 911 SC de 1978) e Paulo Marques (BMW 1600 de 1969).
Amanhã os pilotos vão até Lamego, descendo depois até ao Caramulo antes de regressarem a Viseu. Um percurso que conta com 231,48 km cronometrados distribuídos por 13 classificativas, uma delas a PRS da Rampa dos Remédios.

As emoções continuaram ao rubro neste segundo dia do Rally de Portugal Histórico 2013, uma jornada que levou os participantes de Tomar a Viseu com passagem por troços míticos do Rally de Portugal, como Figueiró e Lousã, sem esquecer também Campelo e Agadão. Ao final do dia, e depois da liderança de manhã ter ficado a cargo de Daniel Reuter (Porsche 914/6 de 1970), a primeira posição é ocupada por Álvaro Ochagavias com o Porsche 911T de 1973.

 

Ochagavias levou a cabo jornada tranquila, vencendo apenas quatro das dez classificativas desta quarta-feira para chegar a quinto ao final da manhã e ascender à liderança da classificação no fim da Etapa e, assim, recuperar desde o décimo lugar que ocupava ontem ao final do dia.

Mas a luta pelo triunfo foi muito renhida, com as decisões a serem feitas em décimos, ou em escassos segundos de diferença num dia em que os pilotos levaram a cabo 182,58 km cronometrados, com os últimos dois a serem levados a cabo na tradicional Prova de Regularidade por Sectores da Av. Europa, em Viseu.

Se João Vieira (BMW 635 CSI de 1980), o líder de ontem, esteve um pouco apagado e perdeu duas posições para terminar o dia em terceiro a 10,9 segundos da frente, já João Mexia (Porsche 911 Coupé de 1973) recuperou uma posição à geral graças à regularidade apresentada de manhã. O português está praticamente colado ao espanhol, com apenas 2,5 segundos a separarem os dois, um bom testemunho do nível de competitividade deste Rally de Portugal Histórico 2013.

A completar o Top, e já a mais de 20 segundos da liderança, surgem Philippe Fuchey (Porsche 911 SC de 1978) e Paulo Marques (BMW 1600 de 1969).

Amanhã os pilotos vão até Lamego, descendo depois até ao Caramulo antes de regressarem a Viseu. Um percurso que conta com 231,48 km cronometrados distribuídos por 13 classificativas, uma delas a PRS da Rampa dos Remédios.

Resultados

Patrocínios
scroll up