A estreia de Deflandre

Na frente da classificação geral no momento do arranque para a derradeira etapa da 11ª edição do Rallye de Portugal Histórico - Banco BIC 2016, os belgas Yves Deflandre e Joseph Lambert encerraram a edição 2016 da prova com o primeiro lugar nas suas mãos. A equipa do Porsche laranja segurou a sua primeira vitória na prova no final das 17 SS realizadas no derradeiro dia da prova do ACP Motorsport.

No dia com mais especiais para realizar, as equipas deixaram Viseu com destino marcado para o Estoril onde todos chegaram ás primeiras horas da madrugada de Sábado após a dupla passagem pelos troços de Sintra que, mais uma vez, se encheram de público para assistir à passagem da prova e recordar outras eras da modalidade em Portugal.

Com diferenças muito reduzidas entre os cinco primeiros, o líder foi mesmo o único a manter a posição, mas atrás da dupla do Porsche laranja as alterações foram totais e no Estoril foram Dominique Holvoet e Bjorn Vanoverschelde os segundos depois de subirem duas posições face ao arranque do dia. João Borges fez igualmente uma derradeira etapa em recuperação e subiu ao terceiro lugar final na frente de Philippe Fuchey e Michel Decremer, eles que estavam no pódio em Viseu mas desceram na geral por força da recuperação assinada por Holvoet e Borges.

Após mais de 2.000 quilómetros de prova que levaram as 119 equipas iniciais pelas 42 especiais da prova ao longo de quatro dias de competição foram oito as dezenas de formações que regressaram ao Estoril no fecho de uma edição do Rallye de Portugal Histórico - Banco BIC onde Yves Deflandre conseguiu a sua primeira vitória para se tornar no oitavo vencedor da prova organizada pelo ACP Motorsport.

Classificação final

1º Yves Deflandre / Joseph Lambert - Porsche 911 2.7

2º Dominique Holvoet / Bjorn Vanoverschelde - Toyota Celica 2.7 a 45,8s

3º João Borges / João Serôdio - Porsche 911 Carrera 3.2 a 76,8s

4º Philippe Fuchey / Christophe Hayez - Porsche 911 SC a 90,5s

5º Michel Decremer / Yannick Albert - Opel Ascona 400 a 149,7s

8 de Out de 2016

 

Voltar >>

 

Bookmark and Share

 

Patrocínios